• Girl in a jacket
  • Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei: ex-jogadora havia sido nomeada para gabinete de transição de Lula ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei: ex-jogadora havia sido nomeada para gabinete de transição de Lula

    Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos de idade, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. A causa da morte não foi divulgada.

    A informação foi confirmada por fontes do g1. O hospital e a família de Isabel ainda não se pronunciaram sobre a morte dela.

    Isabel foi uma das principais jogadoras de vôlei de quadra da seleção brasileira da década de 1980, disputou dois Jogos Olímpicos e foi dona de seis medalhas em Mundiais.

    Ela também havia sido anunciada nessa semana como um dos nomes para compor o grupo de esportes da equipe de transição do governo Lula. Junto com ela foram nomeados a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o ex-jogador de futebol Raí.

    Maria Isabel Barroso Salgado Alencar nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960. Começou a jogar vôlei de quadra no Flamengo. Depois chegou a seleção brasileira. Participou das olimpíadas de 1980, em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e na de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA). Também jogou vôlei de areia.

    Isabel deixou cinco filhos: Maria Clara (ex-jogadora de vôlei de praia), Carol Solberg e Pedro Solberg (jogadores de vôlei de praia), Pilar Salgado e Alisson.

    Repercussão

    Personalidades do esporte e da política lamentaram a morte de Isabel e homenagearam a ex-atleta nas redes sociais. Entre elas, o presidente eleito Lula, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Ana Moser:

    "Uma mulher à frente do seu tempo", disse a ex-jogadora de vôlei Fabi Alvim em entrevista ao Programa Encontro, da TV Globo. "A Isabel merece ser lembrada por todas as coisas bacanas que ela fez. Me considero uma pessoa muito privilegiada de ter convivido com Isabel. Foi uma das minhas primeiras ídolas e ícones desse esporte". (G1). 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ