• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras adere ao Programa Mais Pecuária Brasil ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Prefeitura de Barreiras aderiu no mês de setembro deste ano, ao Programa Mais Pecuária Brasil, com a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Município e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer). E para consolidar a adesão ao programa, na manhã desta sexta-feira(4), foi lançada oficialmente, mais uma etapa do Programa Mais Pecuária Brasil, o maior programa de melhoramento genético da agricultura familiar brasileira.

    Participaram do evento, que aconteceu de forma online, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, o secretário de Agricultura e Tecnologia, José Marques, o médico veterinário, Diego Barreiros, o coordenador geral da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) na Bahia, Francisco da Costa, e a secretária geral da Conafer, Léa Oliveira.

    De acordo com o secretário de Agricultura, por meio do programa o produtor rural conseguirá inserir o melhoramento genético nas propriedades, o que proporcionará maior desenvolvimento do setor pecuário do município. “Nós manifestamos interesse em participar do Mais Pecuária Brasil, dada a relevância que a melhoria genética é de grande importância para que a gente possa ter rebanhos de qualidade em nosso município. Estaremos fazendo uma programação com o médico veterinário, que estará em campo acompanhando todo o processo de desenvolvimento, para que os produtores de pequeno porte possam ter seus rebanhos melhorados, e com certeza, a inserção de mais esse programa aumentará a renda dos produtores, as condições socioeconômicas e o valor da cadeia produtiva na região”, disse José Marques.

    O médico veterinário da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, Diego Barreiros, explicou a forma que se dará esse acompanhamento. “Após a seleção dos produtores rurais e a criação do cronograma, uma equipe técnica da Conafer, utilizando rigorosos protocolos internacionais, efetivará o Mais Pecuária Brasil diretamente nas propriedades, seguindo um calendário de visitas, inseminações e acompanhamento da gestação até a prenhez do animal. E nós, vamos fazer a mobilização desses pequenos produtores e acompanhá-los juntamente com essa equipe técnica”, explicou o médico veterinário, destacando que o Programa contemplará 600 prenhezes por ano.

    Sobre o Programa

    A Conafer leva para todo o país a biotecnologia reprodutiva do Mais Pecuária Brasil, o programa criado para revolucionar a produção agropecuária familiar brasileira. Com o Mais Pecuária Brasil, os pequenos produtores podem multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros proveniente da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da Conafer.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ