• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Bahia registra maior número de mortes violentas no terceiro trimestre de 2022 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Estado ficou em primeiro lugar em todos os trimestres do ano e contabiliza maior número de mortes violentas do país entre janeiro e setembro

    A Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas no terceiro trimestre de 2022. As informações são do índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Os dados foram divulgados ontem, quinta-feira (1º).

    Entre os meses de julho e setembro deste ano, 1.168 mortes violentas foram contabilizadas, o que aumenta o índice anual no estado para 3.798, o maior do país até agora.

    Neste ano, a Bahia ficou em primeiro lugar no ranking dos estados em todos os trimestres, que leva em conta homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Por isso, o estado registrou 2.630 mortes violentas, o maior número do Brasil no primeiro semestre.

    Apesar do índice alto, os números são menores do que os de 2021, quando a Bahia registrou 4.252 mortes violentas entre janeiro e setembro, 454 a mais do que os registros de 2022. As reduções aconteceram nos três trimestres deste ano.

    O que diz a SSP-BA

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que a Bahia completou, em outubro, 13 meses consecutivos com redução das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).

    Afirmou também que de janeiro a novembro de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021, os crimes contra a vida recuaram 9% e que ações conjuntas das polícias Militar e Civil são promovidas diariamente para prevenir as mortes violentas.(G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ