• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras: Autores de roubo em loja de celulares são apresentados na delegacia do bairro Aratu ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), na loja IP Iphone, na Rua 26 de maio, no Centro da cidade. Segundo informações policiais, logo após o roubo, populares detiveram dois autores.  Quatro suspeitos foram capturados próximo ao local do fato, dois deles pela Polícia Militar. O quinto foi seguido e imobilizado na Praça Landulpho Alves, no Centro Histórico, onde o entregaram a uma guarnição da RONDESP.  O último localizado tinha sido seguido por populares, os quais informaram sua localização a uma das guarnições. Ele foi flagrado com uma mochila preta contendo parte dos aparelhos roubados, além de um canivete utilizado para ameaçar as vitimas.

    Dos suspeitos envolvidos, cinco são menores de idade. O outro é um estudante de 18 anos, de iniciais C.H.J.S., morador do povoado de Tatu, zona rural de Barreiras.  Todos foram encaminhados à delegacia de Polícia do bairro Aratu.

    Uma das vítimas conta que, um dos acusados estava há vários dias frequentando a loja, provavelmente em busca de informações para planejamento da ação criminosa de hoje. Ainda ressalta que, antes de serem rendidos, dois suspeitos chegaram ao balcão do estabelecimento comercial e pediram para verificar diversos aparelhos dos expositores. Apesar da imagem de monitoramento interno mostrar que eles foram rendidos no balcão da loja, a polícia civil está investigando a possível ligação dos mesmos com o restante do bando. “Como parte da estratégia, um deles pediu que deixássemos a porta aberta por causa de sua bicicleta que havia deixado em frente à loja, onde permaneceram durante um bom tempo pedindo para ver os aparelhos. Eles foram rendidos no balcão, mas depois deixaram transparecer que possuíam ligação com os demais. Ficaram muito à vontade durante o assalto”, comentou uma das vítimas.

    Segundo relato feito pela RONDESP/Oeste, quando chegou ao local, a guarnição se deparou com os primeiros capturados em luta corporal com populares, fazendo a imediata abordagem e contenção dos mesmos. Em ato contínuo, testemunhas indicaram que outros suspeitos estavam escondidos em um estabelecimento ao lado, onde foram localizados e presos.

    A RONDESP apresentou na delegacia, 15 aparelhos celulares, principalmente iphones; três correntes e uma pulseira de cor dourada; dois anéis de cor prata; um relógio dourado; duas carteiras de bolso; uma trouxa de substância análoga a maconha; um canivete; uma faca; R$ 225,0 em espécie e cinco  mochilas. Dois iphones de clientes da loja ainda não foram localizados.

    A ocorrência da Polícia Militar foi registrada na 11ª COORPIN/Barreiras. (Alô Alô Salomão).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ