• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Caravanas começam a chegar em Brasília para a posse de Lula ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Desde quinta-feira (29/11), caravanas de todo o Brasil começaram a chegar em Brasília para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para alojar os militantes, o Governo do Distrito Federal disponibilizou o Pavilhão do Parque da Cidade, o Estádio Nacional Mané Garrincha, a Granja do Torto, além de 11 escolas públicas no Plano Piloto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está dando apoio ao gabinete de transição na recepção das caravanas na entrada da cidade. Nos locais de alojamento, grupos de trabalho independentes e voluntários foram montados para prestar suporte aos militantes.

    A pedagoga Raquel Rocha, 34 anos, veio de João Pessoa com o marido de carro. O casal desembarcou em Brasília na noite de quinta-feira (29/12) e foram os primeiros a chegar no pavilhão do Parque da Cidade. “Trouxemos barraca própria. Fomos muito bem recebidos, o pessoal aqui foi muito acolhedor. Embora ainda exista um receio por conta do que vem acontecendo politicamente, estamos bem animados para a posse”, declarou Raquel.

    No Pavilhão do Parque da Cidade, ficarão alojadas, aproximadamente, 17 mil pessoas. Cada um é responsável por levar sua barraca. Além da estrutura do pavilhão, foram instalados 250 banheiros químicos e 140 duchas para banho. Para organização deste grupo, foram montados grupos de trabalho voluntários. O mais importante deles, segundo os participantes, é o da segurança.

    O Estádio Nacional Mané Garrincha abrigará cerca de 12 mil militantes membros de movimentos sociais como Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, entre outros.

    Na Granja do Torto, ficarão acampados cerca de 6 mil pessoas que vieram de várias regiões do Brasil. Destas, parte veio de motorhome e parte em carros particulares.

     

    https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2022/12/5062616-caravanas-comecam-a-chegar-em-brasilia-para-a-posse-presidencial.html

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ