• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Cerveja vai ficar mais cara na Bahia nesse réveillon e carnaval devido aumento do ICMS. ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A cerveja vai ficar mais cara. Com a publicação do decreto 21.796/2022, o estado da Bahia aumento de 25%
    para 27% a alíquota do imposto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da bebida, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja.
    "A medida vai impactar diretamente o preço final da cerveja para os consumidores no momento de maior pico de turistas da história: verão, réveillon e carnaval. O súbito aumento de 8% no imposto traz consequências diretas para o setor produtivo, que ainda luta para se recuperar das restrições impostas pela pandemia, após dois anos do fechamento de bares e restaurantes, diversas leis secas e proibições de eventos", apontou.

    As organizações estimam que somente a cadeia produtiva do setor da cerveja gere cerca de 100 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na Bahia. "São mais de 27 cervejarias operando no estado, com mais de 20 operações de distribuição, além de mais de 85 mil bares e restaurantes que serão impactados pelo aumento do imposto. Isso significa que milhares de famílias dependem da cerveja para colocar comida à mesa", complementaram.

    "As entidades compreendem que o aumento de carga deve ser revisto pelo governo e dialogado com o setor produtivo, que mesmo em um cenário desfavorável nos últimos anos, não mediu esforços para expandir as suas atividades em investimentos, criação e manutenção de empregos para a geração de renda à população do estado", apelou o setor.


    https://www.bnews.com.br/noticias/politica/ressaca-pos-natal-cerveja-ficara-mais-cara-na-bahia-apos-decreto-do-governo-rui-costa-confira-reajuste.html

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ