• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Demorar muito tempo sentado no vaso prejudica a saúde; entenda ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Ninguém vai admitir isso em público. Mas muita gente aproveita a hora de ir ao banheiro para esquecer da vida, navegar na internet e/ou responder mensagens pendentes. Há quem perca a noção do tempo entretido com o Instagram ou lendo as notícias enquanto está sentado no vaso sanitário. O hábito, entretanto, pode trazer consequências ruins para a saúde.

    A médica Stephanie Taylor, fundadora da plataforma StressNoMore, destaca que ficar muito tempo sentado no vaso pode causar hemorroidas, isso por causa da posição que o corpo fica.

    Thank you for watching

    “Quando se senta no vaso sanitário, o ânus fica posicionado em um nível diferente da parte inferior do corpo. Isso gera pressão nas veias do reto, podendo causar hemorroidas e até sangramento”, aponta Stephanie.

    As hemorroidas são vasos sanguíneos ao redor do ânus que ficam inchados ou inflamados. Elas provocam coceira, incômodos e, eventualmente, muita dor.

    Na maioria das vezes o tratamento é simples, e consiste na aplicação de pomadas locais. Mas se a inflamação persistir, é importante procurar um médico para avaliar a situação e direcionar o tratamento.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ