• Girl in a jacket
  • 'É com um imenso orgulho que agradeço essa missão', comenta Rui Costa depois de anunciado como ministro da Casa Civil ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Aliados políticos, Jaques Wagner e Jerônimo Rodrigues parabenizaram o novo ministro.

    O governador Rui Costa (PT) utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (9), para agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela indicação para comandar a Casa Civil a partir do próximo ano. Além dele, foram apresentados outros quatro futuros ministros.

    "É com um imenso orgulho que agradeço essa missão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar como jamais trabalhei na minha vida para devolver o protagonismo do Brasil", comentou no TwitterPrestes a encerrar seu segundo mandato como líder do Executivo estadual na Bahia, Rui Costa não disputou as eleições deste ano por conta das articulações políticas da coligação do PT no estado.

    Ele é bastante ligado ao senador Jaques Wagner (PT-BA), um dos principais aliados de Lula que, nas últimas semanas, também vem sendo apontado como possível ministro.

    Aliados parabenizam o novo ministro

    Aliados políticos de Rui Costa também utilizaram as redes sociais para parabenizar o futuro ministro da Casa Civil. Prestes a assumir o governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues sinalizou que a "competência" e o "trabalho" de Rui serão fundamentais para o novo governo.

    "O povo baiano se orgulha e tem a certeza que a sua competência e o seu trabalho serão fundamentais para reconstruir o Brasil."

    O ex-governador Jaques Wagner ressaltou que Rui Costa possui "ampla experiência e a habilidade" para assumir os desafios na Casa Civil.

    Por meio de nota, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, sinalizou que Rui Costa é o terceiro quadro do PT no estado a ocupar a Casa Civil. Foram ministros também Eva Chiavon, ex-secretária de Jaques Wagner (PT), no governo de Dilma Rousseff, e Jaques Wagner, que ocupou o cargo entre 2015 e 2016.

    "Rui é um quadro com preparo e capacidade de gestão testada e aprovada pelo povo baiano, e tem enorme contribuição a dar ao governo federal. Não há nome mais preparado para a missão", completou.

    Ministros anunciados

    • Ministério da Fazenda: Fernando Haddad
    • Casa Civil: Rui Costa
    • Ministério da Defesa: José Múcio Monteiro
    • Justiça e Segurança Pública: Flávio Dino
    • Relações Exteriores: Mauro Vieira


    (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ