• Girl in a jacket
  • Estudante de Barreiras conquista o ouro na maior olimpíada de matemática do mundo ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    Conheçam o garoto Emmanoel Wallace, jovem de 15 anos de idade e gênio da matemática, estudante do Colégio Estadual Duque de Caxias, na cidade de Barreiras. Conquistou, em 2018, sua primeira medalha na OBMEP, aos 11 anos.

    Nessa edição da prova a disputa foi contra mais de 18.1 milhões de alunos em duas diferentes etapas, e trouxe a medalha para o colégio Duque de Caxias no município de Barreiras.

    A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional de disputa Matemática que ocorre anualmente, dividido em duas fases e três níveis, realizado pelo IMPA e a Sociedade Brasileira de Matemática, visando o estímulo do estudo da matemática e identificar talentos na área.

    Em todo o estado da Bahia apenas 24 alunos conseguiram alcançar tal façanha. Mas a inteligência dele vai mais além, já que o jovem acaba de finalizar seu ensino médio, somente com 15 anos de idade, aliado ao fato de já ser bilíngue, com domínio do uso da língua inglesa.

    O município de Barreiras pode comemora esta conquista que é ouro.

    Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ