• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • LEM: Estudantes do José Cardoso encerram apresentações do Projeto STEAM 2022 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    Escolas do Município de Luís Eduardo Magalhães, dos Anos Finais do Ensino Fundamental, apresentaram os resultados do Projeto STEAM, realizado em sala de aula com os alunos. Os alunos da José Cardoso de Lima encerraram as apresentações do ano de 2022, no último dia 07 de dezembro.



    As apresentações, que envolvem as áreas do conhecimento da Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Arte, acontece através do trabalho dos professores e gestores Escolares, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura. 

    O Projeto


    O STEAM é uma abordagem pedagógica que associa áreas do conhecimento e tem como base a prática de projetos, com o objetivo de formar estudantes com múltiplos conhecimentos para que desenvolvam diferentes habilidades, incluindo as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), trabalhando questões socioemocionais e preparando os estudantes para os desafios futuros.

    Esta forma de ensino permite ao estudante a visão e prática para a resolução de problemas do cotidiano, utilizando a integração de conhecimentos de várias áreas, fazendo com que a aprendizagem se torne significativa

    A atividade foi apresentada pelos alunos das escolas Onero Costa, Ângelo Bosa, Marlei Terezinha, Cezer Pelissari, Ottomar Schwengber e José Cardoso de Lima. 



    (Ascom, Prefeitura LEM).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ