• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • LicitaLEM aumentou em 62% participação de empresas locais nas compras públicas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Em quatro meses de funcionamento, o site LicitaLEM aumentou em 62% a participação de empresas locais nas compras públicas, o que refletiu em 40% a mais de empresas de Luís Eduardo Magalhães que venceram licitações no município, fortalecendo o comércio e a economia do município. Os dados são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em uma análise comparativa dos meses de julho a novembro de 2021 e 2022.

    Lançado em 21 de julho de 2022, pela Prefeitura, o site tinha como objetivo incentivar a participação de empresas locais e assegurar transparência nas suas licitações. "Essa é uma forma de assegurar o compromisso de tornar o processo licitatório o mais transparente possível contando sempre com o maior número de concorrentes e com observância dos princípios administrativos de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, igualdade e probidade administrativa", destacou o titular da pasta, Gilson Sena.


    Como funciona?

    A plataforma inédita na Bahia, funciona de forma simples, necessitando apenas de um cadastro, através do link: https://licitalem.com.br. Dessa forma, a empresa será avisada toda vez que for publicada uma licitação no seu ramo de atividade. As notificações serão enviadas por aplicativo de mensagens (WhatsApp). O site também oferece aulas gratuitas com foco em vendas para o setor público, disponibilizadas pelo SEBRAE.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ