• Girl in a jacket
  • Luís Eduardo Magalhães realizou Expo Arte Infantil com a experimentação em diversas expressões artísticas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A Secretaria Municipal de Educação do Município de Luís Eduardo Magalhães juntamente com as unidades escolares que atendem Educação Infantil – creche e pré-escola promoveu no ano de 2022 a 1ª EXPO ARTE INFANTIL. As atividades realizadas pelos alunos e professores em sala de aula de fevereiro a agosto foram expostas nas instituições de ensino nos meses de setembro, outubro e novembro do corrente ano aberta a visitação das famílias.

    O projeto tem como objetivo oportunizar às crianças o convívio com diferentes manifestações artísticas e culturais, locais e universais no cotidiano da escola, por meio de experiências diversificadas e vivenciar diversas formas de expressão e linguagens como artes visuais, pintura, modelagem, colagem, fotografia, entre outras.

    Durante a execução da primeira edição da Expo Arte, os professores de Educação Infantil de toda a Rede Municipal de Ensino proporcioaram às crianças explorar e manipular diversos materiais, como lápis e pincéis de diferentes texturas e espessuras, brochas, carimbo, tintas diversificadas, água, areia, terra, argila etc.; e variados suportes, como jornal, papel, papelão, parede, chão, caixas, madeiras, telas próprias para pintura, dentre outras. Suas utilizações permitiram não só atividades mais prazerosas como também estimulou a pesquisa despertando o interesse da criança para a produção artística.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ