• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Luís Eduardo Magalhães receberá afiliada do Canal Rural ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Ponto de partida será no município, com escritório em Barreiras

    Com a bandeira fincada no mapa do agro, a região oeste da Bahia receberá o Canal Rural Bahia, a quarta afiliada do Canal Rural, que tem sede na capital paulista. O ponto de partida será o município de Luís Eduardo Magalhães, com escritório em Barreiras.

    As duas cidades do oeste baiano integram o território MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), área onde o agronegócio vem se destacando no cenário nacional. 

    A empreitada será levada à frente por uma tríade de sócios. Uma das três pontas é Vane Xavier, especialista na área comercial, que vê a chegada do Canal Rural Bahia como uma grande conquista para o mercado.

    “Hoje o Canal Rural é um veículo de múltiplas plataformas que goza de grande credibilidade e audiência dentro do segmento do agro e da pecuária. Uma oportunidade para o fortalecimento das marcas que investem na qualificação de seus serviços e no que há de mais moderno em termos de tecnologia”, disse a diretora comercial da nova afiliada.

    O publicitário Leilson Soares, com domínio do agronegócio, também faz parte do quadro de sócios e vê a concessão da afiliada como fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos.

    “Investimos desde o início na comunicação para o agro na nossa região, visando exaltar a nossa maior riqueza e mostrá-la a todo o país com responsabilidade e qualidade de conteúdo e audiovisual. Agora, com a chegada do Canal Rural Bahia, ampliamos ainda mais nossos horizontes. Nossa expectativa é continuar levando o agronegócio produzido aqui na Bahia para todo o Brasil, através de um jornalismo sério e de credibilidade,' disse o publicitário.

    O também publicitário Sylvio Lyra, diretor de planejamento da afiliada, vê a implantação do Canal Rural como um divisor de águas para o agronegócio.

    “Vejo a implantação do Canal Rural Bahia como uma consequência de todo o investimento que vem sendo feito pelo setor do agro ao longo de todos estes anos. Com certeza será um divisor de águas para o setor do agronegócio”, comentou o diretor de planejamento.

    As reportagens que serão veiculadas nos telejornais Mercado e Companhia, vão ao ar de segunda a sexta, 12h20 e também no Rural Notícias, às 19h15. As equipes estarão em campo acompanhando o plantio, a colheita, as pesquisas, os investimentos, os avanços tecnológicos, feiras e eventos direcionados ao setor.

    A produção, reportagem e edição estão sob a responsabilidade das jornalistas Carla Letícia e Livia Calmon, as porta-vozes do Canal Rural Bahia. 

    A capital do Agronegócio

    A cidade de Luís Eduardo Magalhães, que tem pouco mais de 20 anos de emancipação, foi escolhida como sede do Canal Rural Bahia por ser um dos municípios que mais crescem no país, sendo responsável por 60% da produção de grãos no estado.

    Aos poucos, a cidade vem recebendo infraestrutura com a melhoria das estradas, expansão urbana, abertura de hotéis, bares e restaurantes, investimentos nas áreas da saúde e educação. 

    O quarto prefeito a ocupar o cargo na cidade, Júnior Marabá, comemora que a chegada do Canal Rural Bahia será um marco na comunicação.

    "Acredito que a escolha do Canal Rural em sediar a sua afiliada em Luís Eduardo Magalhães, seja em função de tudo que o setor do agronegócio do município representa hoje para o Estado, e também para o Brasil. Somos responsáveis por 14% do volume de exportação do Estado e a sétima economia, dentre os 417 municípios baianos. Que seja bem-vindo o Canal Rural e parabéns a toda equipe por essa conquista”, finaliza o prefeito. (A Tarde)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ