• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Pesquisa aponta Barreiras como a melhor cidade do interior da Bahia para fazer negócios no mercado imobiliário ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    Barreiras contabiliza mais um destaque entre as 100 cidades brasileiras classificadas como as melhores para fazer negócios no mercado imobiliário. O ranking elaborado pela consultoria Urban Systems e publicado com exclusividade pela revista Exame, destaca a Capital do Oeste como a melhor no interior da Bahia no quesito, deixando para trás Vitória da Conquista, Eunápolis e Simões Filhos, que também aparecem na pesquisa.

    Em relação à Bahia, Barreiras ficou com o segundo lugar, liderando o ranking juntamente com a capital, Salvador. Já na classificação nacional, obteve a 53ª colocação, dentre os 100 municípios que pontuaram e se revelam como potenciais polos para o fechamento de negócios no mercado imobiliário. Para a lista de 2022, foram analisados municípios com mais de 100 mil habitantes, e em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária.

    “Recebemos mais esse destaque para Barreiras com muita alegria e, principalmente, orgulho, ser a primeira cidade do interior e a segunda no estado entre as melhores para fazer negócios no mercado imobiliário, demonstra o quanto temos avançado no desenvolvimento de Barreiras. Pontuar entre as 100 cidades brasileiras, ficando na 53ª colocação é muito relevante. Atribuímos este resultado a todos que acreditam em nosso Município e aqui confiam os seus investimentos e a construção de suas vidas. Temos cumprido com o nosso compromisso de projetar a Capital do Oeste como a Cidade do Futuro, dotando-a cada dia mais de melhor infraestrutura para continuarmos atraindo investimentos. Parabéns a todos os barreirenses, por mais essa conquista”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

    A pesquisa considerou mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações. Os dados utilizados são até outubro deste ano. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ