• Girl in a jacket
  • PF deflagra ação que apura lavagem de dinheiro em Irecê, Conquista e mais 2 cidades ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Uma operação contra lavagem de dinheiro foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) nas cidades de Vitória da Conquista, rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste; e Irecê, no Centro Norte baiano. Segundo a Polícia Federal (PF), a operação, denominada de Serviço, apura contratos feitos por empresas com prefeituras.

    Um contador é apontado como suspeito de ocultar a movimentação de recursos públicos e possibilitar o favorecimento indevido de terceiros. A PF informou que apenas uma das empresas recebeu mais de R$ 46 milhões de prefeituras em cerca de três anos. 

    A PF informou que apenas uma das empresas recebeu mais de R$ 46 milhões de prefeituras em cerca de três anos. Ainda segundo a PF, uma parte significativa desse valor foi movimentada para conta pessoal do contador, também utilizada para transferências em favor de secretários municipais, outros agentes públicos, parentes de um prefeito e suas empresas.

    Em nota, a prefeitura de Irecê negou envolvimento no caso e informou que a empresa suspeita é oriunda de Cafarnaum, na mesma região, mas tem filial na sede ireceense.

    "É completamente falsa a informação de que a Polícia Federal realizou operação nesta quinta-feira (15), para apurar irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Irecê. Conhecida pela pujança econômica e diversidade cultural, a região de Irecê é formada por mais de 30 municípios, cada um com sua história, suas tradições e responsabilidades legais. Como houve a insinuação do envolvimento da Prefeitura de Irecê, a gestão municipal autorizou a Procuradoria a acionar judicialmente todo e qualquer veículo de Comunicação que reproduza essa informação leviana e infundada", diz nota enviada pela prefeitura de Irecê. (Bahia Notícias)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ