• Girl in a jacket
  • Projeto de coleta de óleo usado é implantado em Luís Eduardo Magalhães ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Diante dos impactos causados pela contaminação dos recursos hídricos, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e o Instituto Caturama, lançou a campanha “Recicle seu Óleo”. A iniciativa visa alertar a população sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado, que deve ser separado, ao invés de escoado na pia da cozinha, vaso sanitário ou diretamente na caixa de gordura.

    Para o gerente da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, Gival Menezes, a campanha somente traz benefícios para o município. “Além dos riscos de contaminação da água, o óleo usado é uma das principais causas de obstrução da rede de esgotamento sanitário, o que causa extravasamentos e transtornos à população”, afirma. O óleo usado coletado é, posteriormente, entregue ao Instituto Caturama para ser beneficiado e transformado em sabão, gerando renda para a comunidade local.

    Pontos de coleta - A loja de atendimento da Embasa, localizada na rua Castro Alves, nº 506, Loteamento Mimoso, é um dos pontos de coleta. O óleo de cozinha usado pode ser entregue, de segunda à sexta, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Também são pontos de coleta a Secretaria de Sustentabilidade, na rua José Cardoso de Lima, nº 425, Centro, e a Sede do ReciclaLem, na rua Jequié, S/N, Quadra 127, Lot – 127-A, Santa Cruz. (Assessoria de Comunicação da Embasa    Unidade Regional de Barreiras (UNB)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ