• Girl in a jacket
  • Segundo infectologista surto de Covid na China pode levar a nova onda no Brasil ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O crescimento avassalador de casos de Covid-19 na China, depois que o país fez uma suspensão brusca de sua política de “Covid zero”, pode levar ao surgimento de novas subvariantes do vírus, mais contagiosas, e também desencadear, em breve, uma nova onda de casos no Brasil.

    É o que explicou o médico infectologista João Prats, do Hospital BP, em entrevista à CNN neste domingo (25).

    Thank you for watching

    “Quanto maior o número [de casos], maior a preocupação para o resto do mundo. Tem acontecido de, quando acontece alguma coisa dessas na China, a gente vê o mundo algum tempo depois sofrendo também”, disse.

    “Vamos ver esses próximos 15 a 20 dias, e os dados que vierem da China, e o que vai acontecer no nosso país. Principalmente um, dois meses depois de um surto fora a gente tem visto impacto aqui.”

    Nesse sentido, ele afirmou que é especialmente preocupante, para o Brasil, o fato de a cobertura da terceira dose estar ainda bastante defasada em alguns estados, além do risco do surgimento de uma nova variante, na China, que seja mais resistente às vacinas.

    “Quanto mais surtos e números grandes de casos, maior chance de uma variante nova (…), e isso é sempre preocupante”, afirmou. (CNN)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ