• Girl in a jacket
  • Toffoli teria pedido perdão a Lula por impedir ida a velório do irmão ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, teria pedido perdão ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por não tê-lo autorizado a comparecer ao velório de seu irmão quando estava detido na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no estado do Paraná.

    Segundo informações do Folha de S. Paulo, o pedido aconteceu na última segunda-feira, 12, durante a cerimônia de diplomação do futuro chefe do Executivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Thank you for watching

    Na ocasião, o magistrado reconheceu que a decisão de recusar a ida de Lula ao funeral foi um erro.

    “O senhor tinha o direito de ir ao velório”, disse o Toffoli ao presidente eleito. “Me sinto mal com aquela decisão e queria dormir esta noite com o seu perdão”.

    Lula teria dito ao ministro para ficar tranquilo e que em uma outra oportunidade eles poderiam conversar com mais privacidade.

    O irmão mais velho de Lula, Vavá, faleceu em janeiro de 2019, aos 79 anos, vítima de um câncer no pulmão. Na época, o ministro determinou que a família deveria ir com o corpo até uma base militar para que o petista pudesse se despedir. (At)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ