• Girl in a jacket
  • 1ª Delegacia Territorial de Barreiras recupera baterias furtadas de empresa de celular em Correntina ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Na tarde desta sexta-feira, 30, a equipe do SI (Serviço de Investigação) da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras recuperou duas baterias que são utilizadas em torres de rede para aparelhos celulares e que foram furtadas dois dias antes, de uma repetidora de sinal no município de Correntina.

    Após informações que um suspeito estava tentando vender esses equipamentos como sucata para uma empresa do ramo, que não aceitou a compra por suspeitar que fossem fruto de ação criminosa, os policiais conseguiram encontrar as baterias.

    A pessoa que tentava vender o material foi identificada como sendo L.R.B.F., que tem 31 anos, é natural de Barreiras e presta serviço de manutenção em redes de cabo de fibra óptica em toda a região.

    L.R.B.F. foi intimado e compareceu na sede da 1ªDT em Barreiras nesta segunda, assumindo a autoria do furto, dizendo que praticou a ação sem a ajuda de ninguém e também assumiu a tentativa de vender o material furtado.

    Avaliadas em mais de R$ 8.000,00, as duas baterias seriam vendidas como sucata, pelo valor do quilo do produto, podendo chegar a quase R$ 1.000,00  se a ação fosse concluída.

    O furto desse equipamento causa enormes transtornos a população, que podem ficar sem sinal em seus celulares até que o material furtado seja reposto nas torres. Isso afeta todas as camadas da sociedade, visto que hoje em dia o celular virou uma ferramenta essencial na vida de todos.

    Como não existia mais a condição de flagrante, o autor responderá em liberdade pelo crime de furto, Art. 155, com pena de 1 a 4 anos e multa.

    Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ