• Girl in a jacket
  • Barreiras Folia 2023: Secretaria de Segurança promove reunião com forças de segurança para traçar estratégias ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Confirmado para o período de 17 a 21 de fevereiro, o Barreiras Folia 2023 dispensará, como nas edições anteriores, atenção redobrada com a segurança de foliões e da população em geral. Para alinhar as ações das entidades parceiras do setor, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito realizou uma reunião nesta sexta-feira (6), iniciando o planejamento que será posto em prática nos dias do evento. A primeira conversa entre os envolvidos na segurança do Barreiras Folia foi comandada pelo secretário da pasta, Júnior Sampaio.

    “Queremos unir nossas forças para garantir que o carnaval de Barreiras seja, mais uma vez, um sucesso como sempre foi. A montagem da estrutura do Barreiras Folia está prevista para acontecer a partir de 28 de janeiro. Considerando o formato da última edição, realizada em 2020, e que deu muito certo, todas as entidades aqui presentes já possuem a expertise de atuar, cada uma em sua área, no evento então, este encontro é para ajustar o cronograma de ações. Só tenho a agradecer o empenho de todos com o comprometimento na segurança de foliões e dos cidadãos de Barreiras”, destacou o secretário.

    Na pauta foram discutidos pontos como estrutura necessária para garantir o apoio às entidades envolvidas na segurança; instalação de elevados; segurança nas ruas no entorno dos circuitos com revisão da iluminação, fechamento de vias e acessos ao Circuito Aguinaldo Pereira; operação de fiscalização nas rodovias; utilização do sistema de monitoramento por câmeras da Central de Comunicação (Cicom) da Polícia Militar. Tudo para garantir um carnaval mais humano, tranquilo e de paz para os foliões, população e pessoas que trabalham durante os dias do evento.

     

    “Essa divisão de tarefas é importante. Na última edição do Barreiras Folia o trabalho da Polícia Militar foi facilitado com a instalação de quatro pontos setoriais e um posto de comando central na Praça Castro Alves, isso deu uma dinâmica maior às nossas equipes e rendeu melhores resultados. Nesta edição que se aproxima este formato deve ser mantido”, ressaltou o tenente coronel Fábio Santana.

    Parceiros – Presentes na reunião, representantes do Juizado de Menores; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Militar; Vara da Infância e Juventude; Corpo de Bombeiros; Dnit; Samu; Guarda Civil Municipal; Cootrans e Conselho Tutelar. Um novo encontro próximo ao início do Barreiras Folia será realizado para ajustar detalhes de atuação dos parceiros responsáveis pela segurança do evento.

    Fonte:Dircom PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ