• Girl in a jacket
  • Distrito do Rosário: O filho rico sugado e desprezado por Correntina ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem



    Quem passa ou visita o Rosário, distrito que fica bem na divisa com o estado de Goiás, e que pertence a capitania de Correntina, não entende o porquê de um local tão rico, com grandes empresas, grandes empreendimentos, viver em completo abandono.


    Geralmente, os prefeitos que passaram por Correntina, não vê o Rosário com bons olhos. Para Correntina, o distrito do Rosário é um concorrente e que o quanto menos investir na Vila, melhor. O resultado é o abandono. “Não temos saúde, não temos educação, não temos infraestrutura, não temos qualidade de vida. Muitos dos trabalhadores que aqui estão residem em Posse, em Goiás, e veem trabalhar aqui todos os dias. Eles preferem deixar as famílias bem amparadas”, contou um morador.

    O resultado é pouco número de eleitores, que não chega a dois mil. Recentemente a AMPOVIR (Associacao Dos Moradores E Agricultores Do Rosario) lançou uma campanha de transferência de títulos. A ideia é chegar em pelo menos quatro mil eleitores e assim começar a decidir as eleições no município. “Com um grande número de eleitores teremos força de indicar um vice-prefeito daqui, se eleger mais vereadores e assim ter mais força em Correntina”, revela um membro da associação.

    O próximo passo dos moradores será a retomada da luta pela emancipação, essa de longe é mais difícil, mas os moradores sabem que essa é única forma de garantir o futuro das novas gerações do Rosário.







    Fonte:Blog do Sigi Vilares

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ