• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em Barreiras, PRF resgata 02 cardeais aprisionados em caixa de madeira ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo o crime ambiental e na tarde desta quarta-feira (04) resgatou 02 pássaros silvestres na BR-135, em Barreiras, município localizado no Oeste da Bahia.

    Durante abordagem a um Hyundai/Creta, emplacado em São Paulo foram solicitados os documentos de todos os ocupantes do carro para uma fiscalização detalhada.

    Após uma vistoria no interior do Creta, foram encontrados 02 cardeais que estavam aprisionados em uma pequena caixa de madeira.

     As aves eram transportadas de forma precária e em ambiente escuro sem água e ventilação.

    O motorista confirmou aos policiais que não tinha autorização do órgão ambiental para criação e nem a guia de transporte. Ele disse também que saiu da cidade de São José do Piauí (PI) e tinha como destino o estado de São Paulo.

    Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98, com os agravantes previstos na normativa.

    Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do INEMA de Barreiras, onde serão triados, alimentados e tratados por profissionais. Passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

    A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar. Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.

    Fonte:PRF

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ