• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Embasa promove reunião comunitária em Muquém do São Francisco ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última quarta-feira (28) uma reunião comunitária na localidade da Piragiba, em Muquém do São Francisco. O encontro teve o objetivo de esclarecer os moradores sobre o funcionamento do sistema local, que beneficia cerca de 80 famílias com água tratada captada do rio São Francisco. Dicas sobre o consumo racional de água e orientação sobre a conta da água entraram na pauta da reunião com a população local.

    Para o gerente da Embasa em Muquém do São Francisco, Altamir Bastos, este momento com a comunidade é fundamental para levar informações de como a água tratada chega até as torneiras. “Esta é a oportunidade de reforçar a importância de ter um reservatório para armazenar a água e de evitar misturar a água de outras fontes com a que chega tratada pela rede operada pela Embasa”, reforça.

    Durante o encontro, a assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, recomendou aos moradores o monitoramento do consumo para reduzir as perdas de água com os vazamentos na rede interna das casas, o que impacta diretamente na conta. A Piragiba integra a linha da rede adutora que atende o distrito do Javi, às margens da BR-020, e as localidades de Feirinha, João Amâncio, Três Morros, Reforma Santana, Vila Enedina e Vila Santana, na zona rural de Muquém do São Francisco.
    Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)



     

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ