• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Estudante de jornalismo é estuprada e morta durante calourada em universidade ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     A estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, foi encontrada morta na Universidade Federal do Piauí (UFPI) na manhã do sábado (28). A jovem teria participado de uma calourada na instituição antes do crime.
    Um laudo do Instituto de Medicina Legal do Piauí apontou indícios de violência sexual e que a causa da morte foi um "trauma raquimedular [lesão na medula] por ação contundente". O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Baretta, afirmou ao portal que houve estupro.

    Um homem que estava com a vítima foi preso sob suspeita de feminicídio e estupro. Segundo a Polícia Civil, o rapaz afirmou que já teria "ficado" com Janaína outras vezes.

    Em depoimento, o homem afirmou que por volta das 2h chamou a jovem para sair da calourada e ir a uma sala da universidade, onde teriam, segundo ele, praticado sexo consensual, e que "após a prática sexual, a vítima teria ficado desacordada".

    A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Segundo o DHPP, o inquérito policial será concluído em até 10 dias. Em nota, o Diretório Central dos Estudantes do DCE UFPI informou que a estudante foi encontrada desacordada por um profissional da instituição no Centro onde fica o DCE e foi encaminhada ao hospital.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ