• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Google condenada a pagar quase 20 milhões ao estado de Indiana ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A Google vai pagar 20 milhões de dólares ao estado norte-americano de Indiana, depois de ter chegado a acordo com o Ministério Público local para resolver um processo em torno de políticas de localização.

    O processo acresce a uma outra acusação contra a empresa tecnológica pelo procurador-geral do estado, Todd Rokita, e outros procuradores norte-americanos – nesse processo, decidido em novembro, a Google acordou pagar mais de 360 milhões de euros às autoridades.

    Thank you for watching

    Num comunicado citado pela Associated Press, Rokita disse que o pagamento “demonstra o comprometimento do estado em proteger os habitantes do Indiana dos esquemas das grandes empresas tecnológicas [ou ‘Big Tech’]”.

    Segundo a agência de notícias norte-americana, os processos começaram em 2018, depois de uma investigação da Associated Press ter demonstrado que a Google conseguia monitorizar a localização dos utilizadores, mesmo depois de estes definirem nos seus perfis e aplicações que não queriam continuar a ser monitorizados pela empresa.

    Apesar de aceitar os pagamentos ao estado do Indiana, a empresa continua a negar qualquer tipo de ação danosa. (Notícias ao Minuto)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ