• Girl in a jacket
  • Homem leva 25 multas de trânsito no mesmo dia; motoristas reclamam de problemas nos radares em Alagoinhas-BA. ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

    Motoristas de Alagoinhas, cidade a cerca de 126 quilômetros de Salvador, denunciam problemas de aferição nos radares espalhados pela cidade. Segundo eles, desde que houve troca da empresa responsável pela fiscalização eletrônica, em outubro de 2022, os radares estão registrando infrações de forma indevida.

    Entre as pessoas está preocupada com a situação, está o vendedor Oscar Inale que em dia recebeu 25 multas.

    Thank you for watching

    “Mais de R$ 4 mil [em multas]. Ainda não tenho como pagar esse valor”, disse.
    Na maioria dos radares espalhados pela cidade, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. Quem descumpre a norma pode pagar cerca de R$ 130 e ter pontos contados na carteira de habilitação. A depender da quantidade de multas, a habilitação pode ser suspensa.

    O motorista de van Robson dos Santos corre o risco de perder o trabalho justamente por causa dos pontos na carteira de motorista.

    “Minha carteira está praticamente suspensa, fica difícil trabalhar dessa forma”, desabafou.
    De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito de Alagoinhas, André Barros, a empresa responsável pelos radares já foi notificada e deverá fazer a aferição dos equipamentos.

    “Nós notificamos a empresa e solicitamos uma nova aferição. Como todos os condutores, nós queremos também diminuir essas dúvidas. Não queremos, em momento algum, nada que venha a causar o desconforto ou falta de transparência”, disse.

    Os condutores que se sentirem lesados pelas infrações cobradas podem recorrer. Para isso, basta acessar o site da prefeitura, preencher um formulário, anexar a documentação exigida e apresentar a defesa à SMTT.

    “Se houver a constatação que houve um erro, as multas serão retiradas”, afirmou. (G1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ