• Girl in a jacket
  • 1ª Edição do Projeto Verão e Saúde em Barreiras promove diversão e interação na Praça Landulfo Alves ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    De maneira inovadora e com foco no cuidado com a saúde, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, realizou nesta terça-feira (14), a 1ª Edição do Projeto Verão e Saúde na Capital do Oeste. A proposta reuniu na Praça Landulfo Alves os moradores e turistas em um verdadeiro esquenta de carnaval com aulas de dança, zumba e ritmos ministrados pelas academias: Fátima Santos, Profit, Leandro Braga, Studio Life, Aires Health e Academia Life.

    No espaço que contou com participação do secretário de Esportes, Lucas Quirino; do secretário de Cultura e Turismo, Jeferson Barbosa e do vereador Valdimiro José, também foram realizados aferição de pressão arterial, glicemia, orientações sobre as DST´s, distribuição de preservativos, avaliação e regeneração muscular, avaliação nutricional e sorteios de brindes realizados pelos acadêmicos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da Uninassau.

    Dona Sonira dos Santos, moradora do bairro Novo Horizonte, fez questão de participar do Projeto acompanhada de sua neta, Ana Luiza, de nove anos. “Além de cuidar da nossa saúde com essas danças e entrar no clima do carnaval, esse é um momento de rever amigos, novas amizades e incentivar nossos filhos e netos da importância das atividades físicas. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, disse.

    De acordo com o secretário de Esportes, o objetivo é expandir o Projeto Verão e Saúde na Capital do Oeste para os bairros do município. “Fizemos o chamado e o público compareceu nesta primeira edição do projeto que reuniu importantes academias e outros parceiros de Barreiras levando a mensagem da importância de cuidar do corpo, da mente e da saúde. Damos o pontapé inicial nessa Praça centralizada nas vésperas do Barreiras Folia com atividades ao ar livre, dando oportunidade, inclusive, dos foliões aprenderem os ritmos da folia. As próximas edições acontecerão em outros bairros da cidade”, destacou Lucas Quirino.

    Fonte:Dircom PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ