• Girl in a jacket
  • AIBA EM PARCERIA COM O 17º GBM PROMOVEM SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO NO CAMPO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Anualmente a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Programa Agro Plus promove um momento de compartilhamento de informações, seja em forma de palestras ou materiais didáticos, nos quais tem como objetivo orientar os agricultores sobre seus direitos e deveres no campo.
    Na manhã desta quinta-feira (9), a Associação em parceria com o 17º Grupamento dos Bombeiros Militares, ofertaram o “Seminário: Sobre Segurança do Trabalho no Campo”, no qual, salientou a importância de ampliar a segurança das atividades dentro dos empreendimentos rurais localizados na região Oeste da Bahia.

    O Comandante da 17º GBM, Ten. Cel. BM Bahia, declara que esses encontros são válidos e necessários para toda a sociedade. “A importância desse evento é justamente a prevenção.  Prevenir acidentes, não só no agronegócio, mas em todos os estabelecimentos e estruturas em áreas de risco de toda a Bahia. Hoje nós focamos no agronegócio, nas fazendas, principalmente aquelas que trabalham com silos. E nós trouxemos conscientização aos proprietários, aos responsáveis pelo uso dessas edificações estruturas de risco, os engenheiros de segurança do trabalho, os técnicos, os médicos da medicina do trabalho. Ou seja, nós trouxemos a conscientização para que cada um faça a sua parte, para que tenhamos o máximo de prevenção possível, o máximo de segurança contra incêndios e de acidentes no trabalho, para evitar ocorrências desastrosas”, pontua.

    O seminário, que ocorreu de forma híbrida (presencial e online), apresentou os critérios para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), Instrução Técnica nº27 (IT-27), e as Normativas Regulamentadoras ( NR-33 e NR-35) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)  e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que trata sobre incêndio e explosões em silos.

    O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, fala da relevância desse encontro para os produtores rurais. “É muito importante poder ter essa troca de ideias e de conhecimentos. Ao final de quase 4h de debates, nosso conhecimento aumentou consideravelmente. Então, somos muito gratos ao Corpo de Bombeiros, na pessoa do Ten. Cel. BM Bahia, de ter vindo aqui com seus oficiais e participar desse dia memorável para nós, agricultores da Bahia”, finaliza. 

     

    Assessoria de Comunicação

    AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ