• Girl in a jacket
  • Bancada do PP abandona oposição e anuncia apoio ao governo Jerônimo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniu, nesta terça-feira (31), e decidiu que não mais integrará o grupo de oposição na Casa, retornando à base de apoio ao governo do estado. A decisão foi tomada com a participação dos seis deputados estaduais da legenda: Antônio Henrique Jr., Eduardo Salles, Felipe Duarte, Hassan Iossef, Nelson Leal e Niltinho.

    O governador Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário estadual das Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), e o chefe de gabinete do governo da Bahia, Adolpho Loyola (PT), também participaram da reunião decisiva da bancada.

    A presença do PP na bancada de oposição da AL-BA durou menos de um ano. Em março de 2022, o partido anunciou seu rompimento com o então governador Rui Costa (PT) e se juntou ao grupo de ACM Neto (União). Agora, com o ex-prefeito de Salvador derrotado e a manutenção dos petistas no poder, a legenda decidiu se juntar ao governo de Jerônimo.

    O movimento já era esperado pelos oposicionistas. Nesta segunda-feira (30), uma reunião marcada pela liderança da oposição na AL-BA foi esvaziada por membros do PP, do Solidariedade e do PL. Apenas 19 deputados compareceram e o líder Alan Sanches (União) admitiu que não esperava que outros parlamentares se juntassem.

    Fonte:Bahia Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ