• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Danilo Henrique elogia carnaval de Barreiras, mas defende modelo mais inclusivo para empreendedores ~ Blog Barreiras Noticias | Modesto Repóter


    Presente nos dias de folia do Carnaval de Barreiras, o secretário de Governo de Luis Eduardo Magalhães, Danilo Henrique, destacou nesta Quarta-feira de Cinzas (22) a importância do retorno do carnaval, elogiou a organização e falou da importância da festa para a movimentação da economia local. Danilo defendeu também um modelo mais inclusivo para os empreendedores.

    “Assim como muitos baianos, eu estava morrendo de saudade do carnaval. Foram dias revigorantes, a alegria do povo é contagiante. A realização da festa após dois anos de pandemia da Covid-19 foi importantíssima, gerou renda e emprego para a cidade. Enquanto alguns brincaram, outros trabalharam, não podemos deixar de falar sobre o aquecimento da economia e o quanto essa festa ajudou a movimentar os setores de comércio, serviços e do turismo. Mas quero fazer um apelo e dar uma sugestão para 2024, é preciso pensar em um modelo mais inclusivo para os vendedores e empreendedores informais”, diz.


    De acordo com Danilo Henrique, os preços praticados para os empreendedores montarem barracas, food truck e caixas de isopor, por exemplo, foram muito maiores do que os anos anteriores e isso se refletiu nos preços cobrados pelos comerciantes. Ele acha importante chamar atenção sobre o assunto para que seja pensada uma solução desde já e isso entre na pauta de planejamento do próximo ano.

    O titular da Segov de LEM passou por todos os circuitos, vestiu mortalha, brincou no bloquinho, desfilou de fantasia no centro histórico e curtiu o bloco na avenida, sempre muito atento às necessidades da população. “Acredito que no próximo ano é possível fazer uma festa tão linda quanto a desse ano, contribuir com a alegria do povo, lotar a cidade novamente, aquecer a economia, gerar emprego, renda e incentivar empreendedores com a cobrança mais justa para o bolso dos comerciantes”, finaliza.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ