• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Menina internada no HO com graves queimaduras tem alta hospitalar no dia do seu aniversário ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    A lição que a pequena Mayllani Camargo aprendeu nos últimos meses servirá de aprendizado para toda a sua vida. Ela sofreu um grave acidente, enquanto brincava com álcool, perto do fogão, e teve queimaduras em mais de 60% do corpo. A menina, que mora na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 100 Km de Barreiras, ficou internada por mais de dois meses no Hospital do Oeste (HO), complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e teve alta no dia em que completou 11 anos de idade.

    Além da boa notícia de que já poderia voltar para casa, ela ganhou de presente uma linda surpresa de aniversário preparada pela equipe assistencial do hospital. “Para nós, foi um misto de comemoração e despedida, essa é a nossa sensação. Estamos muito felizes pela recuperação dela, principalmente pela forma como chegou na nossa unidade”, pontua a coordenadora do setor, Karina Serpa.

    Apesar da pouca idade, Mayllane faz um alerta para outras crianças: “Assim como aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer outra pessoa. Então, temos que ter cuidado para evitar que a gente acabe se machucando com brincadeiras perigosas. Felizmente, estou me recuperando bem e já estou indo para a minha casa”, relata a paciente.

    A médica Ludmilla Santiago, que atende no setor de Pediatria do HO, reitera que é preciso ter muito cuidado com alguns produtos que temos em casa: “O álcool, por exemplo, é responsável por um número alto de queimaduras graves em crianças, por isso, deve ser guardado longe do alcance delas”. Em caso de queimadura, a pediatra recomenda levar a criança ao posto de saúde mais próximo e orienta que “não se deve tentar tratar, nem usar creme dental, margarina ou borra de café em queimaduras”.

    Fonte:Ascom HO

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ