• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Rodrigo Pacheco confirma favoritismo e é reeleito presidente do Senado Federal ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou o favoritismo e venceu, em turno único, a eleição para continuar presidindo o Congresso Nacional, nesta quarta-feira (1).

    Pacheco teve 43 votos e venceu a disputa com Rogério Marinho (PL-RN) que teve 25 votos, quando não poderia mais ser alcançado.

    Ao longo do dia, os bolões de apostas chegaram a colocar uma situação mais apertada na disputa, porém Pacheco manteve a expectativa inicial de vitória, sem dar margem a um crescimento dos adversários.

    Thank you for watching

    Rodrigo Pacheco está na segunda metade do mandato como senador da República e, por se tratar de uma nova legislatura, não enfrentou impedimentos legais para buscar a reeleição. Apesar da vitória, aliados dele criticaram a forma com que ele conduziu a Casa, especialmente com o que alguns deles classificam como “poderes excessivos” ao ex-presidente Davi Alcolumbre (União-AP), que antecedeu Pacheco e ajudou a elegê-lo para o primeiro biênio, no começo de 2021.

    A reeleição do atual presidente também dá mais “conforto” ao Executivo, já que os partidos que apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva endossaram a candidatura de Pacheco. Marinho obteve YYY votos. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) desistiu nesta quarta-feira (1) de concorrer à Presidência do Senado. Ele declarou apoio ao senador Rogério Marinho (PL), candidato da oposição (veja mais aqui).

    Uma longa discussão no plenário se instalou por conta da divulgação dos votos. Alguns senadores protestaram por conta da confidencialidade do voto, incluindo Girão e Marinho. Ambos pretendiam divulgar o voto, indo de encontro com o regimento interno do Senado Federal. (BN)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ