• Girl in a jacket
  • Ascom SD - Prefeitura de São Desidério leva Projeto 'Mais saúde na comunidade’ para Currais e região ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Com o objetivo de levar atendimentos de saúde à população da área rural de São Desidério, nesta terça-feira (07), o projeto ‘Mais saúde na comunidade’, atendeu moradores do povoado de Currais e localidades do entorno, a mais de 90 km da sede. Foram oferecidas consultas com clínico geral e dentista, vacinação, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e de glicemia e entrega de medicamentos.

    A ação faz parte da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Atenção Básica. “Esse projeto está inserido na programação da Secretaria de Saúde, e o objetivo é ofertar os atendimentos, a cada quinze dias em uma comunidade, fortalecendo os programas de saúde da Atenção Básica”, destacou o secretário de Saúde, Adrianno José. 



    Essa edição contou com a participação de uma equipe da Secretaria de Assistência Social (Sas). “Essa parceria com a Saúde é uma oportunidade para explicar às pessoas acerca das ações da Assistência Social, de forma a facilitar o acesso dos usuários aos programas, como Bolsa Família, e os serviços oferecidos pelo Cras e o Creas”, disse a secretária da Sas, Zefinha Soares. 

     

    Além de Currais, estiveram presentes moradores das localidades de Pedras, Galho dos Veados e Lagoa dos Buritis. Fabiana de Jesus (24), moradora de Currais está satisfeita com o projeto e aproveitou a oportunidade. “Estou no quarto mês de gestação e já faço o acompanhamento pré-natal. Hoje consegui me consultar com o médico e também trouxe minha filha de seis anos para avaliação com o dentista”, relatou a moradora.

     

    Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ