• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Bahia: Estudante da rede pública estadual é aprovado em primeiro lugar em Medicina ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O jovem Helbert Pinto Almeida, de 18 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O resultado final do Vestibular 2023 foi divulgado nesta segunda-feira (27).
    Concluindo o Ensino Médio no ano de 2022, no Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro (CEPOPP), em Conceição do Coité, o jovem foi selecionado na chamada regular, sendo o primeiro de seis vagas para ação afirmativa do tipo: autodeclarados negros que tenha cursado todo o 2º ciclo do Ensino Fundamental (5ª a 8ª Séries) e todo Ensino Médio único e exclusivamente, em escola pública e que tenham renda bruta familiar mensal igual ou inferior a 4 salários mínimos.

    Thank you for watching

    Em entrevista ao Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, Helbert disse que estudar no período da pandemia foi um grande desafio. “Foi um período que necessitou de muita adaptação, muita paciência, tendo que se adaptar ao ensino on-line, muitas dúvidas até porque tanto alunos como professores não tinham conhecimento necessário de imediato para poder colocar o ensino em prática e tivemos que encarar a realidade até que em 2021 houve a flexibilização quando passamos para o ensino híbrido até finalmente retornarmos ao presencial”, lembra.

    O estudante também afirmou que a preparação para o Enem foi intensa, tendo que pesquisar os assuntos na internet para aprimorar seus métodos de estudos. (BN)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ