• Girl in a jacket
  • Bahia recebe 412 mil doses de vacinas contra varíola dos macacos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) confirmou o recebimento de 412 mil doses da vacina contra a Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. De acordo com a pasta, os imunizantes serão distribuídos a partir de quarta-feira (15) aos municípios baianos. A previsão de início da vacinação ao público e detalhes sobre a estratégia ainda não foram divulgadas.

    Na Bahia, o primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no dia 13 de julho do ano passado, em Salvador. Desde então, 154 casos confirmados no estado. Outros 2.282 foram descartados, 36 são prováveis e 413, suspeitos.

    Thank you for watching

    A monkeypox é uma zoonose viral que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. O paciente apresenta sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A erupção cutânea começa a surgir entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ