• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • CONHEÇA A UMOB, UNIÃO DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DA BAHIA; ASSOCIAÇÃO É PRESIDIDA PELO PREFEITO DE BURITIRAMA, ARIVAL VIANA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    A UMOB, União dos Municípios do Oeste da Bahia, é uma associação, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento e à integração administrativa, econômica e social dos municípios que a compõem. Umas das suas funções principais é mobilizar os municípios, visando defender e reivindicar os interesses das administrações municipais da Região, junto às demais esferas de Governo, bem como à sociedade.

    A associação é constituída dos seguintes municípios: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

    Alguns dos objetivos da UMOB são a ampliação e fortalecimento da capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, além de promover a discussão da legislação tributária, de pessoal, da Lei Orgânica e outras leis básicas municipais. O prefeito de Buritirama, Arival Viana, é o atual presidente da  UMOB e tem como seu vice o o prefeito de Angical Mezo.

    Arival é dono de uma história única no Oeste Baiano. Junto com alguns companheiros lutou bravamente pela emancipação de Buritirama quando a cidade ainda pertencia a  Barra. O reconhecimento pelo seu trabalho é tão grande que ele foi eleito seis vezes prefeito de Buritirama, onde imprimiu uma verdadeira transformação do município, construindo obras importantes e fazendo de Buritirama uma cidade destaque no Oeste Baiano.

    Ao ser eleito o presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia, Arival propõe um diálogo aberto com os gestores de todos os municípios que integram a associação.

    ”Apesar do pouco tempo à frente da UMOB, estamos buscando constantemente estabelecer o diálogo com os municípios, tendo como objetivo estabelecer as ação prioritárias. Já estivemos reunidos com representantes dos órgãos de segurança e temos convicção de traremos resultados efetivos para os municípios que integram este importante grupo de gestores da nossa região”, afirmou Arival Viana.

    O presidente finalizou afirmando que vai montar um cronograma de reuniões e atividades com todos os gestores que fazem parte da UMOB. “É importante dialogar constantemente com os municípios para que possamos buscar juntos as soluções para os problemas de cada um. Estou  muito honrado em ser presidente de uma entidade tão importante e prometo trabalhar com dedicação para fazer o melhor pela UMOB,”  concluiu Arival.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ