• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Hackers que invadiram dados do TSE são denunciados pela Justiça Eleitoral ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A Justiça Eleitoral aceitou a denúncia contra quatros suspeitos de ataques cibernéticos contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em outubro de 2020. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) nesta segunda-feira (27), eles responderão por associação criminosa.

    O grupo passou a ter acesso ao sistema do TSE e obter dados sigilosos de servidores da corte, segundo aponta a denúncia. Os hackers teriam divulgado as informações pela internet.

    Thank you for watching

    Em novembro do mesmo ano, também em consonância com a denúncia, no primeiro turno das eleições municipais, dois dos réus dificultaram o funcionamento do aplicativo e-Título e impediram a realização da justificativa por meio do uso do GPS do celular.

    A pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que atuava como presidente do TSE à época, um inquérito policial investigou a atuação do grupo.

    Ainda segundo o MPDFT, dos quatro réus, três já respondem pelo crime de invasão de dispositivo informático; desenvolver ou introduzir programa capaz de alterar sistema de dados do serviço eleitoral; e corrupção de menores. Desses, dois também são réus por promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais. (BNews)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ