• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Imposto de Renda: Danilo Henrique espera doações recordes para fundo da Criança e do Adolescente de LEM ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O município de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, pode ter uma arrecadação recorde este ano e superar o 3º lugar de 2022 em doações para o Fundo da Criança e do Adolescente, feitas nas declarações do Imposto de Renda. A expectativa é do secretário de Governo, Danilo Henrique, que afirmou nesta terça-feira (14) esperar que essa ação de sensibilidade social alcance números recordes em LEM, mas também em Barreiras e nas demais cidades da região.

    "Nesta quarta-feira (15) começa o prazo para declaração do Imposto de Renda, que vai até dia 30 de maio, e todo cidadão pode contribuir para o Fundo da Criança e do Adolescente da sua cidade, sem gastar um centavo a mais. Ano passado, LEM arrecadou R$ 500 mil e ficou atrás apenas de Salvador e Simões Filho. Esse ano, queremos superar essa marca e ajudar ainda mais esse público", afirmou.

    Danilo explicou que o Governo Federal abre essa possibilidade de doar 3% do imposto devido quando vai fazer a declaração do IR. "Com as doações feitas a esse fundo você incentiva o 3º setor a desenvolver ações através de termos de fomento na sua cidade e beneficia, diretamente, ações em prol das crianças, tirando elas da situação de rua, preservando-as das drogas e envolvendo-as no âmbito da sociedade", defendeu.

    Para participar da ação, ao fazer a declaração do Imposto de Renda no programa da Receita Federal, o doador deve clicar na aba “doações diretamente na declaração”, no menu do lado esquerdo. Depois é só escolher a ação “Criança e adolescente”, no alto do quadro, para destinar a doação para fundos ligados ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ