• Girl in a jacket
  • Integrante da equipe do BBB23 é acusada de racismo por comparar negro a bandido ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A ilustradora Rafaella Tuma, do meme “Eu sou o cordeirinho”, está sendo acusada de racismo nas redes sociais. Ela assina um quadro no BBB23 em que desenha diálogos absurdos dos participantes.

    De acordo com seguidores, Rafaella teria publicado no Instagram um meme com conotação racista.

    Thank you for watching

    A artista de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, tem 864,5 mil seguidores no TikTok e 578 mil fãs no Instagram

    Em uma conversa no WhatsApp, uma amiga diz para a outra que está sofrendo por um boy e envia a foto de um homem negro, de boné e sem camisa, fumando em frente a uma casa sem pintura. A outra amiga responde: “Tá sofrendo por quê? Ele te roubou?”.

    Comparar um negro a um bandido é racista, e seguidores lotaram os comentários de outras publicações de Rafaella acusando-a de discriminação.

    Outras pessoas marcaram os perfis de Boninho, chefão do BBB, e Felipe Neto, sócio da Play9, agência da qual a ilustradora é contratada, para que tomem providências quanto à publicação racista

    Nos stories de Rafaella, o meme preconceituoso não aparece como publicado. O que circula na internet é o print do perfil da ilustradora com o story. (Metropoles)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ