• Girl in a jacket
  • TCU vai investigar compras de R$ 20 bilhões das Forças Armadas nos Estados Unidos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Bruno Dantas autorizou que auditores do órgão viajem aos Estados Unidos para investigar compras que foram realizadas por unidades militares das Forças Armadas em Washington. As compras totalizaram R$ 20 bilhões e aconteceram entre 2018 e 2022, período que engloba os governos Michel Temer e Jair Bolsonaro. As informações são do jornal Estadão.

    De acordo com a reportagem, foram contabilizadas 57.640 transações realizadas pelas unidades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica na capital americana. A auditoria é baseada em artigo do regimento interno do TCU para verificar “economicidade, eficiência e eficácia” das compras.

    Thank you for watching

    Os auditores do TCU devem ficar nos EUA de 12 a 20 de abril. Em Washington, eles vão fazer vistorias na Comissão Naval Brasileira (CNBW), na Comissão do Exército (CEBW) e na Comissão Aeronáutica (CABW).

    Serão realizados também exame documental para verificar se as transações realizadas estão documentadas; inspeção física com o objetivo de constatar a existência ou não dos objetos; observação direta para checar se processos estão sendo executados corretamente; e entrevistas e análises de conteúdo.

    A viagem aos Estados Unidos é necessária, segundo o TCU, porque “foi detectada a ausência de dados usualmente armazenados em um sistema de compras.” O acesso à plataforma chegou a ser solicitado pelos auditores, mas a autorização não foi concedida, sob alegação da existência de informações sigilosas. (TCU)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ