• Girl in a jacket
  • VEREADOR YURE RAMON FAZ DISCURSO INDIGNADO CONTRA DESRESPEITO DO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE BARREIRAS JOÃO SÁ TELES ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O vereador Yure Ramon sacudiu o Plenário da Câmara Municipal de Barreiras ao fazer um duro discurso contra o que chamou de desrespeito por parte do secretário de Infraestrutura do Município, João Sá Teles. Ramon relatou que no dia 30 de agosto mandou uma mensagem ao secretário em função da precária situação  da estrada da Mata da Cachoeira e avisou que era necessário tomar providências pois os moradores estavam dizendo,  em grupos de whatssapp, que iriam denunciar a situação aos blogs de Barreiras. Para surpresa do parlamentar, o secretário teria respondido da seguinte forma. “Blog não resolve nada aqui neste município. Quem resolve sou eu.”

    Sem conter a revolta, Ramon disse que aquele dia ele se calou mas que há momentos em que o vereador não pode ficar calado. E passou  a falar sobre o que classificou como um desrespeito do secretario para com os vereadores. “Neste fim de semana estive no povoado do Rio Branco e as pessoas me fizeram algumas queixas sobre a situação da estrada, Otoniel também conhece a situação. Quando cheguei em Barreiras, na segunda-feira por volta das 9:37 da manhã, mandei uma mensagem para o secretário, ele visualizou e não respondeu, por volta das 14  horas e 2 minutos mandei nova mensagem, ele visualizou e novamente não respondeu.”

    O vereador Yure Ramon subiu o tom do discurso e bateu forte. “Eu quero dizer que fui eleito com ajuda do voto do povo do Rio Branco e diante dessa situação eu jamais irei me calar. Quero dizer que lá no povoado de Palmeiras os alunos estão sem estudar porque não tem estrada e o ônibus escolar não pode passar. Tem uma mãe com quatro filhos sem poder estudar. Então eu peço respeito ao secretário e que ele tenha respeito pelos vereadores pois todos os projetos passam por esta Casa. Eu nunca liguei para o secretário para pedir qualquer coisa de pessoal para mim, liguei para pedir para o povo. Nunca fui na secretaria dele. Se o secretário não escuta um vereador como é que vai escutar o povo? ” questionou e sem recuar continuou a falar de forma firme. “Em Barreiras não existe serviço público. Os serviços  que têm da prefeitura têm o dedo do prefeito. São das licitações pois o prefeito sim, se preocupa em fazer licitações do asfalto, de uma quadra e de outras obras. Já o  secretário anda dizendo por ai que não deve satisfação a vereador. Eu quero saber é a quem ele  deve satisfação? Eu sei que ele não é obrigado e me atender mas ele tem que dar, no mínimo, uma satisfação para que eu possa levar para a sociedade que me cobra” enfatizou Ramon.

    Em outro trecho do discurso Yure Ramon sugeriu ao secretário João Sá Teles que tivesse humildade e seguisse o exemplo do chefe de Gabinete Dr. Jefferson Barbosa, do vice-prefeito Emerson, do secretário Júnior Sampaio, do secretário Roberto, de José Marques, de Gabriela e Jamille . “Toda vez que eu ligo, se eles não puderem atender no momento sempre me retornam à ligação. Peço muito discernimento ao prefeito Zito Barbosa para ajustar o tratamento do secretário com os vereadores e se for necessário trocar o secretário. Digo o seguinte: senhor  prefeito, todas as ações que o secretário faz só recaem sobre o senhor. Exijo respeito e irei falar aqui nessa Tribuna, enquanto não resolver o problema da Mangabeira eu irei falar. Não é justo que alunos fiquem sem aula por causa do secretário”

    Já no final do discurso Yure Ramon se dirigiu aos seus pares. “Digo também para alguns colegas vereadores que gostam de levar para o prefeito. Se quiser levar, pode levar! O vereador Yure Ramon esta sendo oposição ao prefeito? Não! de forma alguma. Eu sou da base do prefeito. Agora essa situação aqui que eu estou passando é para ajudar o  prefeito. Eu pergunto: como é que o vereador faz uma ligação para o secretário e o secretário  desfaz do vereador. Se desfaz do vereador, imagine do povo.”

    Ele concluiu  sua elogiando a postura do vereador Alcione Rodrigues a frente da Presidência da Câmara Municipal. O discurso de Yure  Ramon vem tendo uma forte repercussão na sociedade barreirense. A sua coragem e sua postura foram motivos de elogios nas redes sociais.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ