• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Autismo é tema de Seminário em São Desidério ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Um Seminário alusivo ao Autismo, marcou a noite desta quarta-feira (05), em São Desidério, para lembrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 02 de abril. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), autoridades, profissionais de educação, equipe de apoio, pais de autistas, cuidadores, representantes de conselhos e de sindicatos, e população em geral marcaram presença.

    "O objetivo é despertar a reflexão acerca da temática para redirecionar atitudes e práticas, quer seja na escola e na sociedade em geral", declarou o diretor do CAEE, Jason Lopes. A fonoaudióloga e especialista em desenvolvimento infantil, Fátima Oliveira, ministrou palestra sobre o tema 'TEA: um universo de desafios e possibilidades. Refletir, acolher e desmistificar'.

    A programação contemplou um momento emocionante de partilha de experiências de mães de autistas do município e do depoimento do aluno autista Victor Otávio Santos, (11), do distrito de Roda Velha. "É uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre o tema e partilhar as informações na sociedade, contribuindo para a identificação mais rápida do diagnóstico e também ajudar a combater preconceitos e desinformação, que infelizmente ainda existem", relatou Karine Bárbara, mãe de autista de cinco anos.

    O prefeito Zé Carlos falou da atenção dada pela gestão aos autistas. "Parabenizo a equipe do CAEE por esta iniciativa. A gestão está investindo na construção de um novo centro com estrutura mais ampla e ao lado, uma praça totalmente adaptada para melhor atender aos autistas de nosso município, e garantir a essas crianças seus direitos e mais atenção", concluiu o prefeito. Ao final, foi aberto espaço para debates dos participantes à palestrante.

    Ascom SD







     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ