

"O objetivo é despertar a reflexão acerca da temática para redirecionar atitudes e práticas, quer seja na escola e na sociedade em geral", declarou o diretor do CAEE, Jason Lopes. A fonoaudióloga e especialista em desenvolvimento infantil, Fátima Oliveira, ministrou palestra sobre o tema 'TEA: um universo de desafios e possibilidades. Refletir, acolher e desmistificar'.

A programação contemplou um momento emocionante de partilha de experiências de mães de autistas do município e do depoimento do aluno autista Victor Otávio Santos, (11), do distrito de Roda Velha. "É uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre o tema e partilhar as informações na sociedade, contribuindo para a identificação mais rápida do diagnóstico e também ajudar a combater preconceitos e desinformação, que infelizmente ainda existem", relatou Karine Bárbara, mãe de autista de cinco anos.
O prefeito Zé Carlos falou da atenção dada pela gestão aos autistas. "Parabenizo a equipe do CAEE por esta iniciativa. A gestão está investindo na construção de um novo centro com estrutura mais ampla e ao lado, uma praça totalmente adaptada para melhor atender aos autistas de nosso município, e garantir a essas crianças seus direitos e mais atenção", concluiu o prefeito. Ao final, foi aberto espaço para debates dos participantes à palestrante.
Ascom SD




