• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Ministério pede explicações sobre mulher negra expulsa de voo na Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    O Ministério das Mulheres se manifestou neste sábado (29/4) sobre vídeo que viralizou nas redes sociais que mostra um possível caso de racismo em um voo da Gol. Uma mulher negra, identificada como Samantha Vitena, foi retirada de uma aeronave da companhia aérea após se recusar a despachar bagagem.

    A mulher foi retirada do voo por homens da Polícia Federal na madrugada deste sábado, antes da decolagem em Salvador, com destino a São Paulo, e teria ficado detida no aeroporto. O motivo da confusão é que, supostamente, não havia espaço no avião para a mochila dela, que carregava um notebook.Segundo o Ministério das Mulheres, o episódio demonstra o racismo estrutural contra as mulheres negras no Brasil.

    “Ela foi retirada da aeronave por três homens da Polícia Federal cerca de uma hora depois de o problema da bagagem ter sido resolvido, conforme seu relato e o de testemunhas. A cena é uma afronta a Samantha e a todas as mulheres negras. Pediremos providências à companhia aérea e à PF, que devem desculpas e explicações após a abordagem”, afirmou a pasta nas redes sociais.

    A confusão

    Conforme relato de uma internauta, Samantha Vitena foi retirada do voo 1575 da Gol porque a aeronave estava cheia e não havia espaço para a mochila dela. Os funcionários da companhia aérea pediram que ela despachasse a bagagem e ela se recusou porque o notebook estava na mochila.

    Mesmo depois de uma cliente conseguir espaço para a bagagem, três policiais federais aparecem e pedem que ela se retire, sob a ameaça de algemá-la.

    “Não dizem a razão de levá-la presa, só que foi uma ordem do comandante. Samantha era uma ameaça por ser uma mulher, ser preta, ter voz”, escreveu a internauta.(Metropoles)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ