• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Morre aos 69 anos Elder Guimarães, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Guanambi ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Morreu na noite desta quarta-feira (26), aos 69 anos, o político e empresário do setor imobiliário Elder Guimarães, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, instituição na qual cumpriu cinco mandatos consecutivos como vereador, de 1988 a 2008.

    Ele estava internado em Salvador, no Hospital Ana Nery, desde o fim da última semana, após ser submetido a cirurgias cardíacas. Ele vinha tratando de problemas de saúde há alguns anos.

    Na atual gestão do prefeito Nilo Coelho, ele assumiu alguns cargos, o último foi de Assessor Especial da Prefeitura. Os dois mantinham relação de amizade e de companheirismo político há décadas. Embora tenha construído toda sua trajetória em Guanambi, ele era natural da cidade de Mirabela, em Minas Gerais.

    Elder também foi já comandou secretariais municipais e foi diretor por muitos anos da Rádio Cultura.

    Desde as primeiras informações sobre o falecimento, personalidades políticas usaram as redes sociais para lamentar a perda. A vereadora Miria Paes disse que Elder foi um amigo e incentivador de sua entrada na política.

    O prefeito em exercício, Nal Azevedo, disse à reportagem da Agência Sertão que o ex-vice-prefeito também foi um dos responsáveis por sua entrada na política. “Sempre que conversávamos ele me dizia que eu tinha potencial para entrar na política e minha decisão de ser candidato a vereador pela primeira teve sua influência”, comentou.

    Nal disse ainda que vai decretar luto oficial no município por conta do falecimento do político.

    Por meio de nota, a Prefeitura de Guanambi informou que o translado do corpo está sendo feito ainda na noite de hoje. O velório na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quinta (27), a partir das 10 horas da manhã. O local e horário do sepultamento serão divulgados posteriormente.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ