• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeito Junior Marabá adota medidas emergentes nas escolares de LEM-BA com a GCM. ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Com guardas armados e a intensificação das rondas escolares, por intermédio de agentes monitorados via GPS pela Central da Guarda Civil Municipal (GCM), as 40 escolas de Luís Eduardo Magalhães vão contar a partir desta quarta-feira, 12. Outra novidade implantada nesta quarta-feira, 12, foi o Botão do Pânico nas unidades, no mesmo formato que já atende mulheres com medidas protetivas contra os agressores.


    As medidas nasceram de um resultado da parceria entre as secretarias municipais de Segurança e Educação, que têm o objetivo de aumentar a segurança e proteção da comunidade escolar, bem como dos 22 mil alunos da rede municipal de ensino, tendo em vista os últimos acontecimentos em alguns estados do país.

    O prefeito, Junior Marabá (UB) destacou que embora o reforço feito na segurança, o trabalho deve ser conjunto, envolvendo principalmente a família, sociedade e governo.

    "Para isso, toda a sociedade tem que entender as obrigações e responsabilidades. Não é uma Escola, ou o Poder Publico que vai garantir a estabilidade emocional de uma criança ou de um adolescente. Isso é dever dos pais, por isso, peço a todos pais e mães uma atenção especial sobre os filhos", ressaltou.

    Marabá também fez um alerta importante para quem costuma repassar informações inverídicas, o que gera pânico na comunidade.

    "Parem de compartilhar informações de possíveis ameaças. O papel de investigar e comprovar se é uma real ameaça ou não, é das forças de segurança. Cada vez que você compartilha fake news, você está instaurando o terror e o pânico nas famílias. Vamos proporcionar cuidado e atenção nesse momento em sociedade, esses são os primeiros passos. A segurança das nossas crianças está acima de tudo", finalizou.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ