• Girl in a jacket
  • SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SÃO DESIDÉRIO E SENAR PROMOVEM CURSO DE PRODUÇÃO DE GALINHA CAIPIRA DE POSTURA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Com o objetivo de capacitar o produtor rural a aumentar a produção de galinha caipira através de técnicas e manejos adequados, a Secretaria de Agricultura (Seagri), em parceria com o Senar, realiza entre os dias 24 e 26, o curso de produção de galinha caipira de postura, na comunidade de Olho D’Água. 

     

    Participam da capacitação 15 produtores do município inseridos nas políticas públicas, e outros selecionados pelo Senar. A grade do curso contempla atividades teóricas e práticas. A iniciativa também conta com o apoio da Câmara de Vereadores que cedeu transporte para o deslocamento dos participantes e a empresa Brutus Agropecuária cedeu matéria-prima para as atividades práticas.

     

    Para o produtor João de Deus, da comunidade de Poço Dantas, o curso é uma importante oportunidade. "Estou aprendendo muito, vejo que estava produzindo errado e tendo prejuízos. Mas a partir de agora vou corrigir os erros com os conhecimentos adquiridos, e também repassar para meus familiares e vizinhos. Agradeço a Prefeitura de São Desidério e a Seagri pela iniciativa e apoio", revelou o produtor.

     

    Ascom SD



     

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ