• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • BARREIRAS: FLIBINHA 2023 SERÁ ESPAÇO DE APRENDIZADO, LUDICIDADE E MUITA CULTURA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    A versão destinada ao público infantil da Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB), a Flibinha, será mais uma vez, no período de 23 a 25 de maio, espaço de muito aprendizado e entretenimento para  estudantes de escolas municipais e particulares que participarão do evento. Uma ampla programação está preparada para receber a Educação Infantil e Fundamental I, no Clube ABCD. Os estudantes do Ensino Fundamental II também integrarão a FLIB, porém com uma programação específica na Praça do Coreto.

    “Enviamos às escolas sugestões de livros infantis com contextos relacionados ao tema central da FLIB que é “As Literaturas Afro-brasileiras e Africanas: conectando mundos”.

    A partir daí, cada escola escolheu um livro para trabalhar com os estudantes que estarão na Flibinha apresentando as produções para o público”, destaca a coordenadora da Flibinha, Valesca Landin. Dentre as criações que os estudantes levarão para a festa literária estão cantigas de roda, dramatizações, apresentações musicais, teatrais, de dança e rodas de histórias.

    Além da participação dos estudantes, na programação oficial da festa infantil estão reservados dois momentos especiais com contratações da Prefeitura. No dia 23 será a vez do espetáculo de Teatro de Bonecos Dandara e Kenderê, com o Grupo Vira Toco, um conto com bonecos negros que representam uma princesa africana e um guerreiro angolano, que viajam da África para o Brasil. Já no dia 24, será realizada a palestra “Letramento Racial”, com o escritor e palestrante, Celo Cardoso.

    “A ideia é que nossos estudantes entendam a Flibinha como um espaço importante de conhecimento e aprendizado, além, é claro, de socialização e integração. A programação contempla, nas atividades, o tema central da Festa Literária, bastante oportuno e que abordará, de forma lúdica a diversidade dos povos africanos”, explica a subsecretária de Cultura e Turismo de Barreiras, Emília Moreno. A expectativa é que mais de 2.500 estudantes acompanhem a Flibinha que funcionará nos dois turnos do dia e integra a programação oficial de aniversário de Barreiras.

    Fonte:Dircom PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ