• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • BARREIRAS: HOMEM É PRESO ACUSADO DE DIVULGAR IMAGENS DE ABUSO SEXUAL ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta     quarta-feira (3), em Barreiras, no oeste baiano, acusado dos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento pela internet de cenas contendo registros de abusos sexuais em face de crianças e adolescentes. A PF cumpriu também dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Barreiras e São Desidério dentro da operação Operação São Nicolau, que apura os crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.


    Os mandados de busca e apreensão e o de mandado de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Federal em Barreiras, para obtenção de elementos complementares de prova.

    As investigações revelaram o compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil por meio de redes sociais, entre pessoas de diversas nacionalidades,sendo que, a partir da utilização de técnicas especializadas, um investigado brasileiro foi identificado como responsável pelos compartilhamentos e disponibilização dessas imagens e vídeos em plataformas de mídia social.

    Durante as diligências, os exames iniciais apontaram o armazenamento em aparelhos eletrônicos de vasto conteúdo de imagens e vídeos relacionados à exploração sexual infantil, razão pela qual também houve a prisão em flagrante. O suspeito responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, divulgação e armazenamento de material de abuso sexual infantil, conforme previsão legal nos artigos 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Se condenado, as penas somadas podem alcançar mais de 30 anos de reclusão. (Correio)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ