Professores de Cristópolis têm mantido contato com Dra. Valdete Miranda, advogada, buscando solução para a gritante situação de o Prefeito do município, Gilson Nascimento, não ter até o presente mês reajustado o piso da categoria, situação que causa grande indignação na categoria.

 Procurada pelo Blog, na tarde dessa quinta (18), Dra. Valdete explicou o que está acontecendo: “De fato, os professores de Cristópolis estão me procurando, com grande desespero, considerando que até o momento o Prefeito não reajustou o piso salarial a que fazem jus,  contrariando a Portaria n. 17, de 16 de janeiro de 2023, do MEC, a qual estabeleceu tal aumento”.

 “O pior de tudo é ver que alguns vereadores do Município tentam justificar a razão pela qual o Prefeito não concedeu esse aumento, quando não há que se falar, como afirmam equivocamente, que o reajuste depende de programação orçamentária pretérita. Ora, aqui busca na sensibilidade do Presidente da Câmara, Vereador Oscarino,  que se busque, junto ao Prefeito e conjunto do legislativo, alternativas para solucionar essa pendência com nossos professores, principalmente por ser categoria tão importante para o desenvolvimento de nossos cidadãos. Espero que não sejam necessárias medidas judiciais para o caso, mas se for preciso as tomarei. Estarei sempre ao lado de nossos mestres”, concluiu a advogada. 

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ