• Girl in a jacket
  • MULHER MORRE APÓS CONTRAIR DOENÇA TRANSMITIDA POR POMBOS EM FEIRA DE SANTANA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Uma mulher moradora do distrito de Tiquaruçu, zona rural de Feira de Santana, morreu após ser internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por complicações da doença transmitida por pombos. Segundo o Acorda Cidade, a doença causou Insuficiência Respiratória Aguda, Choque séptico, Sepse, Meningite e Hipertensão Arterial.

    Em entrevista ao portal, o marido da vítima, Reginaldo de Jesus Santos, contou como o caso foi se agravando até levar o obito de Nádia Santos da Bôa Morte, de 55 anos.

    “No início, os sintomas eram dores de cabeça fortes. Levamos ela na Upa umas quatro vezes, aí na quarta vez conseguimos a regulação para o Clériston Andrade. Lá ao fazer os exames, eles tiraram um líquido da coluna e constataram que foi uma bactéria que se alojou no cérebro, transmitida pelas fezes do pombo”, contou.

    As dores de cabeça que Nádia sentia eram constantes e começaram no final de setembro de 2022. “Às vezes ela gritava colocando a mão na cabeça, gritando de dor. Ela tomava vários medicamentos, chegou a tomar até morfina”, disse.

    Reginaldo relatou que quando sua esposa foi à Upa, apresentando o sintoma de dores de cabeça, os médicos falaram que era uma enxaqueca. “Na UPA os médicos diziam que era uma enxaqueca e ela só tomava remédio para enxaqueca e a dor não passava. Ao ser regulada para o Clériston ela ficou na UTI por uma semana, teve uma melhora, retornou para a enfermaria, aí de novo piorou e retornou para a UTI. Mas após alguns dias ela faleceu, foi no dia 2 de novembro de 2022”, relembrou o marido de Nádia.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ